Expressões "kuhls" do arco-da-velha
Escrevo directamente de Viena e está calor. Os austríacos são pessoas simpáticas e nada têm a ver com os vizinhos alemães. O senhor do táxi, por exemplo, veio sempre a explicar-me pormenorizadamente o caminho para o Hotel, e a falar-me dos aspectos históricos dos edifícios, só foi pena ter pago 38€ do Aeroporto de Viena até aqui =/ Estou no Hotel de France, mas na Áustria. O pequeno-almoço é muito bom e a acomodação também, com pinturas espalhadas por todos os corredores que se confundem com a inacreditável quantidade de monhés austríacos que trabalham aqui e nos próprios cafés e restaurantes do resto da cidade (do pouco que vi). Ah, e vi 2 pretos num jardim a jogar à bola, mas não me disseram nada. Nem mesmo quando peguei na bola e comecei a fintar todas as pessoas que se encontravam no meu caminho. Fiz seis cuecas e depois de três cabritos seguidos voltei para trás e dei-lhes a bola. Eles disseram "Danke Cristiano". Não percebi.
Mas vamos ao que interessa. Pensei em todas aquelas expressões que usámos quando éramos pequenos e resolvi compactá-las neste post. Expressões que muitos de vocês utilizavam, mas que já não se lembram. Dizeres que apagaram da memória e que vão reavivar. Expressões do arco-da-velha, que não lembram ao Diabo e que são do tempo de Jesus.
- "Já fiiiiiizzz!" (para os pais, depois de fazer cócó)
- "Não vale bujas!"
- "Primeiros!!!!!!!"
- "O coito é ali"
- "Apanhei-te!!!"; "Nãnã já tinha tocado no coito!!!"
- "Hã? Burguer? Hum? Dois? O quê? Kêbas"
- "Arrebenta a bolha!!"
- "Já não jogas! A bola é minha!"
- "Aimmm os grandes 'tão no campo!=/"
- "Últimos a ir à baliza!!!"
- "Penúltimos!!!"
- "Antepenúltimos!!!"
- Cruz: "Não posso ir, dói-me a mão!"
- "O último a chegar é um ovo podre!"
- "Vai à me***!! Já lá 'tou" (e toca-se na pessoa)
- "Isso não vale!"
- "Vou dizer à minha mãeeeee!"
- "O meu pai é mais maior 'có teu!!"
- "Já não sou teu amigo!!!"
- "Caixa-de-óculos!!!"
6 Comments:
ARREBENTA A BOLHA AHAHAHAH A melhor!!!
By Eclaire, at 11:10 da tarde
Eu diria mais, são Twin Towers da era moderna, porque se repararem bem, já têm os buracos feitos para os aviões passarem á vontade.
By Anónimo, at 11:28 da tarde
Maravilha, até acho que devia haver uma votação para melhor expressão da idade da parvoeira, sinceramente acho que disse aquilo tudinho, mas para mim a melhor é o famoso "já fiiiizzz!" ahahah coitadinhos dos pais :p mas a do "coito" tb n fica nada atras :p
By Anónimo, at 7:17 da tarde
brutal!!!!!algumas expressoes ja nao me lembrava!!ahahah!essas expressoes trazem me optimas lembrancas de infancia :D:D:D obrigado
cumprimentos a todos
By Anónimo, at 5:11 da tarde
Falta aqui a célebre "Tás pá contina", tão importante quando solicitávamos auxílio daqueles senhoras de bigode e braços musculados, que usavam tairocas e lenços de pano.
By Anónimo, at 1:03 da tarde
Mesmo nao precisando da minha opinião para nada, eu dou á mesma...
Melhor expressão : TOU NO COITO!
(aos 6/7 anos sabia lá eu... eheh)
By Anónimo, at 1:34 da manhã
Enviar um comentário
<< Home