Boloz

quinta-feira, maio 15, 2008

Expressões "kuhls" do arco-da-velha

Escrevo directamente de Viena e está calor. Os austríacos são pessoas simpáticas e nada têm a ver com os vizinhos alemães. O senhor do táxi, por exemplo, veio sempre a explicar-me pormenorizadamente o caminho para o Hotel, e a falar-me dos aspectos históricos dos edifícios, só foi pena ter pago 38€ do Aeroporto de Viena até aqui =/ Estou no Hotel de France, mas na Áustria. O pequeno-almoço é muito bom e a acomodação também, com pinturas espalhadas por todos os corredores que se confundem com a inacreditável quantidade de monhés austríacos que trabalham aqui e nos próprios cafés e restaurantes do resto da cidade (do pouco que vi). Ah, e vi 2 pretos num jardim a jogar à bola, mas não me disseram nada. Nem mesmo quando peguei na bola e comecei a fintar todas as pessoas que se encontravam no meu caminho. Fiz seis cuecas e depois de três cabritos seguidos voltei para trás e dei-lhes a bola. Eles disseram "Danke Cristiano". Não percebi.
Mas vamos ao que interessa. Pensei em todas aquelas expressões que usámos quando éramos pequenos e resolvi compactá-las neste post. Expressões que muitos de vocês utilizavam, mas que já não se lembram. Dizeres que apagaram da memória e que vão reavivar. Expressões do arco-da-velha, que não lembram ao Diabo e que são do tempo de Jesus.
  • "Já fiiiiiizzz!" (para os pais, depois de fazer cócó)
  • "Não vale bujas!"
  • "Primeiros!!!!!!!"
  • "O coito é ali"
  • "Apanhei-te!!!"; "Nãnã já tinha tocado no coito!!!"
  • "Hã? Burguer? Hum? Dois? O quê? Kêbas"
  • "Arrebenta a bolha!!"
  • "Já não jogas! A bola é minha!"
  • "Aimmm os grandes 'tão no campo!=/"
  • "Últimos a ir à baliza!!!"
  • "Penúltimos!!!"
  • "Antepenúltimos!!!"
  • Cruz: "Não posso ir, dói-me a mão!"
  • "O último a chegar é um ovo podre!"
  • "Vai à me***!! Já lá 'tou" (e toca-se na pessoa)
  • "Isso não vale!"
  • "Vou dizer à minha mãeeeee!"
  • "O meu pai é mais maior 'có teu!!"
  • "Já não sou teu amigo!!!"
  • "Caixa-de-óculos!!!"
P.S. - Lembram-se ou usavam outras expressões?

6 Comments:

  • ARREBENTA A BOLHA AHAHAHAH A melhor!!!

    By Blogger Eclaire, at 11:10 da tarde  

  • Eu diria mais, são Twin Towers da era moderna, porque se repararem bem, já têm os buracos feitos para os aviões passarem á vontade.

    By Anonymous Anónimo, at 11:28 da tarde  

  • Maravilha, até acho que devia haver uma votação para melhor expressão da idade da parvoeira, sinceramente acho que disse aquilo tudinho, mas para mim a melhor é o famoso "já fiiiizzz!" ahahah coitadinhos dos pais :p mas a do "coito" tb n fica nada atras :p

    By Anonymous Anónimo, at 7:17 da tarde  

  • brutal!!!!!algumas expressoes ja nao me lembrava!!ahahah!essas expressoes trazem me optimas lembrancas de infancia :D:D:D obrigado

    cumprimentos a todos

    By Anonymous Anónimo, at 5:11 da tarde  

  • Falta aqui a célebre "Tás pá contina", tão importante quando solicitávamos auxílio daqueles senhoras de bigode e braços musculados, que usavam tairocas e lenços de pano.

    By Anonymous Anónimo, at 1:03 da tarde  

  • Mesmo nao precisando da minha opinião para nada, eu dou á mesma...

    Melhor expressão : TOU NO COITO!
    (aos 6/7 anos sabia lá eu... eheh)

    By Anonymous Anónimo, at 1:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home