Boloz

segunda-feira, outubro 03, 2005

Manifesto Anti-Gaja

As gajas são uma parte da população feminina portuguesa muito especial, mas felizmente nem todas as mulheres são gajas. As gajas têm algumas características bastante sui generis, tais como falar de futebol.

Tentar ver um jogo de futebol ao lado de uma gaja é uma tarefa dura. As gajas enganam-se mais que qualquer comentador da SportTV, são capazes de fazer o milagre de chamar João Moutinho ao Manuel Fernandes (e vice-versa), e afirmar convictamente que a carga de ombro dá lugar a expulsão. Já uma entrada a pé juntos é normal e “faz parte do jogo”. As gajas começam a gostar de ver futebol a partir do momento que descobrem que o ex-namorado vai frequentemente ao estádio ver a bola. E começam a beber sangria à pressão quando descobrem que o mesmo ex-namorado bebe umas imperiais quando está com os amigos.

A nível social, ainda, gostam de dar as mãos e saltar como quando tinham 6 aninhos, porque as gajas são umas grandes malucas e fazem tudo o que lhes apetece. Gostam de falar de sexo como se fossem grandes entendidas no assunto, gostam de dizer que têm experiências lésbicas, mas ficam horrorizadas quando vêem preservativos com sabor. Embebedam-se quando saem à noite e levam carro porque, justamente, são malucas, mas quando vão de transportes ficam sóbrias.
E para ser uma boa gaja, tem que se andar bem fashion. E é com esse objectivo que as gajas fazem romarias ao Chiado e à Baixa, passando também, quiçá, por outlets porque as gajas têm a mania que são muito inteligentes e que compram as melhores coisas ao menor preço. Mas quando vão às compras não reparam apenas nos artigos expostos para venda. Cobiçam também os vendedores, que são muito giros, e de certeza que trabalham numa loja porque são recém-licenciados com uma média final de curso igual ou superior a 17 valores.

Quando falam connosco no MSN quase que fazem strip-tease pela webcam, mas depois têm medo de se encontrar connosco num qualquer café. Inventam desculpas tais como “roubaram o telemóvel à minha irmã mais velha, e eu tenho que ir à esquadra com ela fazer participação”.
Adoram rapazes com acessórios, quanto menos se vir da cara melhor, porque as gajas têm o dom genial de achar que um rapaz é giro porque usa uns óculos fashion, daqueles que tapam a cara toda, ou então que tem uns braços bastante bonitos pois usa wristbands aos quadradinhos. Rapazes com acessórios e com o 12º por acabar, de preferência, porque as gajas não suportam uma conversa interessante. Mas sabem que o Che Guevara era muito boa pessoa e é o ídolo delas todas. Assim como o Bob Marley era um “granda músico chaval”.

Algumas gajas conseguem fazer a proeza de entrar na faculdade. E aí fazem amizade com o porteiro, com o rapaz das fotocópias que é “bué de giro” e ainda com a senhora do bar, onde vão todos os dias tomar o pequeno-almoço de modo a gastar muito dinheiro aos papás e a chegarem atrasadas à aula, garantindo assim que os três rapazes mais feios da turma reparam nelas.

Apenas uma ressalva final: todas as minhas amigas não são gajas. São raparigas doces e afáveis, que eu muito prezo. E obviamente que qualquer rapariga que leia isto não se vai considerar uma gaja.

Éclaire
inteligency rare

11 Comments:

  • bem, claro que nao me considero 1 gaja..li este post c um entusiasmo burtal e se me sentisse afectada "levavas uma cabeçada", n sei qd, mas levavas..
    fico contente pr saber q as "gajas" andam fashion e gostam de gajos fashion e inteligentes.. isso assegura a continuidade da espécie..parece q o pessoal démodé e burrinho trata de fazer o msmo, caso contrário já teriamos sido dominados.. e cm eu sempre ouvi td a gente dizer que a biodiversidade trazia vantagens, que venham as gajas!
    quanto ao medo das idas ao café c 1 rapaz msmo dp d terem feito 1 pseudostrip-tease online.. trata-se de um caso particular.. é 1 doença designada: eunaoqueroirtomarcafécomopedroporqueeleéfeioportantoémelhorarranjarumadesculpabemrápido.
    espero msmo n ser 1 gaja já q n quero considerar a ida para a faculdade 1 proeza! =) keep going*

    Rita n-Alexandra*

    By Anonymous Anónimo, at 9:16 da tarde  

  • tal cm dissest, qualquer mulher k leia isto ñ s vai considerar 1a gaja... Mx eu vou dar-t razões mt concretas p n ser 1a gaja: eu ñ falo d futebol, eu ñ vejo jogos d futebol, seja c kem for, eu ñ ando 'fashion' (e ñ tenho vergonha d o dizr), eu ñ m embebedo qd saio...

    aparte disso, acho k est é 1 grd post... quase 1a filosofia!
    e já agr, há + tipos d mulheres além ds 'gajas'? quais? parece-m 1 assunto d teu conhecimento e interesse... aguardo 1a resposta...

    bem haja

    uma menina chamada maura

    By Anonymous Anónimo, at 7:43 da tarde  

  • Em 1º lugar quero agradecer-te por leres o nosso blog (assim como alongo este agradecimento a todos os nossos leitores).
    De facto há mais tipo de mulheres além das gajas, caso contrário este meu post descreveria uma mulher, e estávamos mal se fosse esse o caso. Tenho vários exemplos: há as cabras-nike (AIRMAX no pé), há as natura (pêlo no sovaco), há as kengas (no comments aqui), há as profissionais do hi5, há as ainda-não-sei-bem-se-sou-mulher, etc... mas além destas todas, há mulheres que têm muito valor e que decerto não se encontram em nenhum destes grupos. Do mesmo modo, os homens têm vários subgrupos, os quais talvez aborde num post futuro.

    Estou disponível para esclarecimentos adicionais.

    Cumprimentos,
    Éclaire

    By Blogger Pão-de-ló, at 8:53 da tarde  

  • o mundo está a xpera d teu novo post mas desta x sobre homens. ah ah

    By Anonymous Anónimo, at 9:49 da tarde  

  • GANDA POST... mais uma vez!!! a kualidade dos post's sobe de dia para dia. a teoria ta não só genial, cm tb REALISTA, ponto!
    abraiaxu

    By Anonymous Anónimo, at 3:34 da tarde  

  • Eu sou gaja,miuda,rapariga,chamem-lhe o que quiserem, sou do sexo feminino se assim preferires! Ao ler o post so pensava que quem o escreveu era 1bocado traumatizado.. Secalhar porque as GAJAS FASHION n olham para 1 rapaz,gajo,miudo,menino como lhe queiras chamar que queira "tomar 1 cafezinho" e que escreva posts destes,ahah Mas continua a escrever,possa ser que 1 dia sejas um poeta dentro do mundo gay,ou do clube sou-1-frustrado-ninguem-quer-tomar-cafe-comigo! Quanto as miudas que gostam de rapazes com acessorios,nao vejo que mal isso tenha... desde que eles sejam bons rapazes,nao se julga as pessoas por ai! Porque voces sao os primeiros a julgar uma miuda pela a aparencia! Mas como estamos mt acima de voces, ha sempre a necessidade de escreverem estes posts machistas,lol Ass: a GAJA ASSUMIDISSIMA

    By Anonymous Anónimo, at 3:21 da tarde  

  • Epa para começar devo fazer um pequeno comentário ao "todas as minhas amigas não são gajas"...alias, dois comentarios..1: nao se diz assim, é "nenhuma amiga minha é gaja", entendeste Pedro? e 2: a menos q n as consideres amigas, conheço algumas q são x) hehe
    Outra coisa, concordo com tudo, excepto a parte da wristband pq atinge me pessoalmente cof cof =)
    E isto tudo só para vos dizer q vcs rulam o meu mundo muahaha x) amo-vos meninos do meu <3

    By Anonymous Anónimo, at 5:11 da tarde  

  • Deixem-me dizer-vos q discordo do nick, essas ñ são "Gajas", essas são "tipas", uma palavra normalmente dita com o nariz meio torcido... As "tipas", são um dos estilos que dá má fama à espécie.
    Mas ñ podemos ser todas um espetáculo, senão as qualidades deixavam de saltar à vista! ;o)
    Beijinho

    By Anonymous Anónimo, at 3:01 da tarde  

  • Eh pá, conheco mta "gaja" k n percebe puto de futebol mas no resto ta bem ta... Eh tal e qual lol!

    Agora akela cena do "todas as minhas amigas não são gajas" eh k eh pa... lol n m convences k isto esteja bem escrito nem daki a mil anos! :P e o "todas" tb eh um universo algo restrito n? xD heh kiddin'!

    Bom post sim senhor, deu pa rir um bokado! ;)

    Hasta!

    By Anonymous Anónimo, at 12:31 da manhã  

  • AS GAIJAS SAO TODAS UMAS PORCAS!!!

    fantasma

    By Anonymous Anónimo, at 2:45 da tarde  

  • LOLOLOLOL

    Grande post! Já tinha saudades disto... e é claro ke nao sou gaja, né tui?! :D

    Beijinhus

    By Anonymous Anónimo, at 11:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home