Boloz

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Trechos de belas canções!

Venho por este meio colocar numa ordem meramente aleatória a letra de alguns trechos de faixas musicais que muito mudaram a nossa forma de ver o mundo e que muito contribuiram para o crescimento a nível intelectual do nosso 3º ou 4º neurónio... 5º vá...!! Cantigas que resvalam para a paródia e que reunem o que de muita qualidade se faz no mundo da música em Portugal e no resto da Europa (França e África porque a kizomba vem de África).

113 & Magic System & Mohamed Lamine
"Un gaou à Oran"

Magic system :
O koualé walio walio waï
Ha walio waï
O koualé walio walio waï
Ha soma galaé

Mohamed Lamine :
Ki nchoufek y zid hbali
Yadelali
Shehal tmenit tkoni hlali
Yadelali
Ki nchoufek y zid hbali
Yadelali
Shehal tmenit tkoni hlali
Yadelali

113 :
Ambiance carnaval ouais! faut pas faire le timide hein, non !
Parfumé jusqu'aux pieds, bijoux en toc, non, c'est pas grave!
T'as mis les chaussures croco mais sans chaussettes hein !
Ah nan, ça c'est grave!

Pour ne pas être décalé il faut savoir se positionner
Raï 'N'B fever
C'est ça qui est la vérité !

Onbekende angolano
"Chiquinha tarrachinha"

Aqui estamos nesse maravilhoso boda...
Eu quero a dama dama dama que tarracha...
Eu quero a dama dama dama que arrasa...
Eu quero a dama dama dama que quadrada...
(bis)

Fui num boda (ah)...dancei com ela...
Chiquinha tarrachinha, Chiquinha tarrachinha!!
Fui num boda (ah) ...dancei com ela...
Chiquinha tarrachinha, Chiquinha tarrachinha!!

José Cid
“Pouco a pouco (Favas com chouriço)”

Vá lá são 7.30 amor e tens que ir trabalhar
Acordas-me com um beijo e um sorriso no olhar
E levantas-me da cama, depois tiras-me o pijama, faço a barba e dá na rádio o Zé Cid a cantar...
....
Chego á repartição dou um beijo no escrivão e nem toco a secretária que é tão boa

A pouco e pouco se contrói um grande amor de coisas tão pequenas e banais
Basta um sorriso, um simples olhar... Um modo de amar a dois! Um modo de amar a dois!

Às 5 e meia em ponto telefonas-me a dizer: "Não sei viver sem ti amor, não sei o que fazer."
"Faz-me favas os com chouriço, o meu prato favorito, quando chego pra jantar quase nem acredito!"
Vestiste-te de branco com uma flor nos cabelos, os míudos na cama e acendeste a fogueira, vou ficar a vida inteira a viver desta maneira, eu e tu e tu e eu e tu e eu e tuuuuu...

A pouco e pouco se contrói um grande amor de coisas tão pequenas e banais
Basta um sorriso, um simples olhar... Um modo de amar a dois! Um modo de amar a dois!

Helder - Rei do kuduro
"Candimba"

Eu disse: mano Candimba vem! Vem só ver quem está a vir...
Mano candimba hoje vai dar boda...

Candimba ficou maluco quando viu mana Pilita, Candimba tirou sapato, Candimba camisa nova, Candimba calça engomada, Candimba está bem bonito e Candimba cortou o cabelo ... Candimba vai dar seu show!

êhêhêh Mano Candimba!

Ozone
"Dragostea Din Tei"

x5
Ma-ia-hii
Ma-ia-huu
Ma-ia-haa
Ma-ia-ha ha

1.Alo, Salut, sunt eu, un haiduc,
Si te rog, iubirea mea, primeste fericirea.

2.Alo, alo, sunt eu Picasso,
Ti-am dat beep, si sunt voinic,
Dar sa stii nu-ti cer nimic.

Chorus:
Vrei sa pleci dar nu ma, nu ma iei,
Nu ma, nu ma iei, nu ma, nu ma, nu ma iei.
Chipul tau si dragostea din tei,
Mi-amintesc de ochii tai.

Paulo de carvalho
"Nini dos meus 15 anos"

Chamava-se Nini, vestia de Organdi e dançava...dançava
Dançava só pra mim uma dança sem fim e eu olhava...olhava
...
E desde então se lembro o seu olhar, é só pra recordar
Os 15 anos e o meu primeiro amor
Foi tempo de crescer, foi tempo de aprender,
Toda a ternura que tem o primeiro amor
Foi tempo de crescer, foi tempo de aprender,
Que a vida passa e quando um homem se recorda é sempre assim...
NINI dançava só pra mim....
LALALALALA LALALALALALA LALALAAAALA

P.S - De notar ainda a extraordinária apetência de José Cid para a rima! Na música "Pouco a pouco(favas com chouriço)" ele faz, talvez, a pior rima de todos os tempos na música portuguesa: "Vestiste-te de branco com uma flor nos cabelos, os míudos na cama e acendeste a fogueira..." :S (fogueira? Porquê fogueira?)
Mas isso vale o que vale.


Boas, também me pediram para pôr aqui uma música daquelas tão más que têm piada, e antes de o fazer pediram-me para pôr aqui um comentário. Passo a citar: "...
reúnem o que de muita qualidade se faz no mundo da música em Portugal e no resto da Europa (França e África porque o kizomba vem de África)." - Pão-de-ló. E pronto, era só isto!
Esta letra é de uma música de Gil Semedo, trovador, músico, poeta, enfim, monstro da música...

Gil Semedo
Nha namorada...

...uh, fica kaladu
so nos korpu ki ta fala li
nu ka priciza palavras
imagina ki num sta na un viagem di komboiu
tuka tuk tuk, tuka tuk tuku ti manxi, sem
para, sem para
‘N trabadja di dia pa’ n djudabu
Di noti’ ntrabadja ku impenhu
‘nha faze di tudu pa bo nha namorada

me sob o, sob o nha namorada
é bu surizu ki mi ‘nta adora
é bu manera de brasan
e bu manera di beijan
tudu na bo é perfeitu pa mi
se pa mi no storia
ka ta tien fim
Pão-de-ló
Muffin

2 Comments:

  • Txiiii só grandes músicas. Mas ainda assim faltam ai alguns GRANDES CLÁSSICOS. E isto sim é música. lolololol

    Beijos *Babaiga*

    By Anonymous Anónimo, at 2:06 da tarde  

  • Favas c chouriço já ganhou!
    Abracing, Mariz!

    By Anonymous Anónimo, at 8:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home